• Felipe Maurilo

QUEM É O SEU MAIOR CONCORRENTE?

Não vale dizer dessa vez que num mercado super competitivo, a sua empresa busca apenas se superar a cada dia. Isso serve para a vida pessoal, mas no mercado onde empresas buscam evoluir a cada instante, tentando novas soluções e atrair mais clientes, você precisa sim entender o que anda fazendo a sua concorrência e te digo o porquê:



  • Num cenário de microempreendedorismo, por vezes funções são acumuladas, naquele conceito de “EUpresa” e nesse mar de tarefas a serem executadas, algumas boas práticas e inovações podem passar despercebidas, enquanto que o seu concorrente direto já a colocou em prática e avançou duas casas na atração de novos clientes na sua região.


  • Há também a situação oposta, uma nova estratégia foi adotada pela concorrência e nao deu muito certo, daí você pode tirar exemplos de como aperfeiçõar tal método e implementá-lo ou simplesmente não usá-lo, evitando assim experiencias, gastos de tempo e dinheiro desnecessários.


  • O perfil de clientes alcançados pelo seu concorrente serve para que você compare aos seus e sendo diferentes, há a possibilidade de usar estratégias similares ao mesmo, afim de atrair esse novo perfil de público, respeitando obviamente a ética e evitando plágios.


Existem diversas possibilidades, até mesmo do seu concorrente virar seu parceiro em algumas etapas, como exemplo, o fato dele não estar conseguindo atender a uma demanda alta de serviços e “terceirizar” parte disso com o seu negócio, num contrato de parceria temporária.




O SEU CONCORRENTE PODE TE ENSINAR MAIS DO QUE VOCÊ E ELE MESMO IMAGINAM!



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Siga-nos nas redes sociais

  • Whatsapp
  • Instagram

© 2016 por DIVULGA Consultoria.