• Felipe Maurilo

DESISTIR NÃO É OPÇÃO

Quando as coisas não vão saindo da maneira que esperamos, um pensamento que costuma povoar nossas cabeçar é o de desistência. Daí começamos a criar um universo, por vezes fantasioso, de um mar de vantagens que seria optar por tal decisão.


Alguns imaginam que teriam mais tempo para se dedicar a si mesmos, desenvolver outro projeto que parece mais promissor, mudar de área, adquirir novos hábitos...

A lista é extensa e na verdade é mais uma tentativa de auto-sabotagem de que outra coisa.

Antes de iniciar seu negócio ou projeto atual, você tinha mais tempo e praticava essas ações que costuma colocar na lista de vantagens ao desistir?


Grande parte das pessoas que iniciam algo novo, costumam desistir antes de realmente tentar desenvolver, corrigir erros na estratégia, se preparar, para então ver uma progressão de metas e objetivos.

Isso se aplica em todos os campos da nossa vida, como por exemplo ao termos motivação para iniciar na academia, porém devido a falta de constância, deixamos de lado, assim como aquela dieta que já faz uma semana e não perdeu 10k ainda...rs


A constância de boas ações fará uma diferença positiva mais a frente, não é algo imediato, como a maioria imagina ao terminar um curso ou mentoria por exemplo. Mudanças, melhorias, evolução, tudo leva tempo e se você gastar parte dele focando em desistir, estará sempre naquele nível cíclico dos que nada alcançam.


Antes de pensar em desistir, enumere o que você pode fazer para melhorar o seu negócio e avalie as vantagens de quando ele começar a prosperar.














Não podemos afirmar que mentalidade positiva garanta sua prosperidade, mas eu nunca conheci alguém extremamente negativo que tenha feito sucesso.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Siga-nos nas redes sociais

  • Whatsapp
  • Instagram

© 2016 por DIVULGA Consultoria.